Proteínas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentos ricos em proteínas.

Ir para baixo

Alimentos ricos em proteínas. Empty Alimentos ricos em proteínas.

Mensagem por Juliana Oliveira Seg Dez 07, 2015 11:48 pm

Alimentos ricos em proteínas. Mh_interna_78460060getty

Alimentos ricos em proteínas colaboram na construção e manutenção dos tecidos corporais,na formação de enzimas, hormônios, anticorpos, entre outros.
“As proteínas são insubstituíveis e representam de 10 a 15% das necessidades nutricionais diárias”, afirma Ligia Lopes Simões Baptista, coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul. A proteína é encontrada tanto em alimentos de origem animal (fornecem todos os aminoácidos considerados essenciais ao organismo), quanto vegetal (devem ter sua combinação e quantidade estudadas adequadamente para suprir as necessidades), o ideal é fazer uma divisão igualitária: 50% proveniente dos alimentos como carnes, ovos, leite e derivados e os outros 50% dos alimentos de origem vegetal. O grande papel da proteína é atuar na integridade do sistema imunológico, sua carência acarreta consequências como resfriados, herpes labial , e outras manifestações.
A grande consequência da falta de proteína na dieta é a chamada desnutrição protéica.

1. Pesquise quais as consequências da desnutrição protéica e vamos discuti-las!!! Será ótimo aprendermos juntos como as proteínas são importantes para nós cheers cheers


Boa pesquisa!

Juliana Oliveira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos